Nitrogenium trabalha autarquias
A empresa de design vai desenvolver duas campanhas para as Câmaras Municipais de Oeiras e Lisboa
A Nitrogenium, Design e Publicidade acaba de ganhar em concurso dois novos clientes: as Câmaras Municipais de Oeiras e Lisboa. Para a autarquia da Linha, a empresa vai criar uma campanha publicitária para a reabilitação do comércio tradicional de Paço d’Arcos, prevista para arrancar no próximo ano. No que respeita á Câmara Municipal de Lisboa (CML), a equipa da Nitrogenium tem a seu cargo a concepção da campanha da “Semana da Juventude 2000”. Um projecto que arranca este mês, dado que a “Semana da Juventude 2000” decorre de 21 a 31 de Março. Mupis, cartazes, t-shirts e flyers são alguns dos suportes que a Nitrogenium está já a desenvolver para apoiar esta iniciativa da CML. O folheto de apresentação do “Tocabrir” – uma das acções integradas na “Semana da Juventude 2000” e que tem como objectivo a divulgação e promoção da música moderna portuguesa – foi também concebido pela empresa, fundada em Março de 1998 e que se dedica a todo o tipo de trabalho de design. «Estamos mais vocacionados para a área do design gráfico, mas prevemos abarcar também a área de web design», afirma António Pedro, designer e sócio da Nitrogenium. António Pedro, formado em Design Gráfico pelo Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE), e Hugo Castilho Luz, licenciado em Artes Gráficas pelo Instituto Superior de Artes Gráficas de Tomar, são os dois criativos e designers da Nitrogenium. A equipa completa-se com Joaquim Castilho Luz, responsável pelo departamento administrativo e financeiro da empresa, e Tiago Patrão, futuro sócio da Nitrogenium, onde actualmente exerce funções de director comercial. Refira-se que, em parceria com a Companhia do Texto, a Nitrogenium esteve recentemente envolvida na concepção da campanha publicitária para o Leilão por Timor. Na área editorial, a empresa tem como cliente a Jacinto Guimarães, para quem faz a newsletter “Comunicando”.