Internet e publicidade na Data d. Ideias

Por a 10 de Março de 2000

Depois de um início de actividade na área editorial, o atelier de design quer agora apostar mais nas áreas da publicidade e da internet

A Data d. Ideias, empresa fundada em 1996, está a desenvolver uma estratégia que tem por objectivo «entrar mais na área das novas tecnologias e agarrar também a produção e concepção de campanhas publicitárias», afirma Rui Abrantes, sócio- -gerente da empresa. Neste contexto, o atelier de design está actualmente a trabalhar o site da Constância Editores.Este site, que será visível a partir de Maio próximo, contará, de acordo com Rui Abrantes, «com aspectos inovadores ao nível de sites na área da educação». Ainda na área da internet, o novo site da Data d. Ideias arranca esta semana em www.datadideias.pt. Mas nem só da internet vive o atelier gerido por Rui Abrantes e Luís Martins. Com efeito, a empresa iniciou a actividade na área editorial e pretende continuar a apostar neste segmento do mercado. Assim, actualmente a Data d. Ideias faz ilustração, capas de revistas e de livros técnicos, CD’s multimedia, web design, publicidade, sinalética, newsletters e outros trabalhos gráficos. O atelier, que teve entre os seus primeiros clientes a Soci – para a qual fazia os suplementos do jornal “O Independente” -, está agora mais virado para a produção de newsletters. Neste domínio, McKinsey, Sorel, Vista Alegre e Nissan são alguns dos clientes da empresa. Na área da publicidade, a Data d. Ideias foi este ano responsável pela campanha do Dia dos Namorados para a Sonae, produzindo cartazes e preçários que estiveram presentes nos espaços Continente. Para o Grupo Mobiliário – que integra lojas de mobiliário como a Cassina, a Essencial Design, a João Faria ou a Visual -, a Data d. Ideias começou por conceber alguns logotipos e todo o estacionário do grupo. Agora, o atelier de design é responsável pelos anúncios de imprensa e catálogos do grupo. Para este cliente, o atelier prevê lançar em breve publi-reportagens e uma campanha de mupis e outdoors. «Trabalhamos conforme as necessidades do cliente», explica Luís Martins, um dos dois sócios-gerentes do atelier de design. «Neste momento, grande parte do trabalho da Data d. Ideias é editorial, embora exista uma boa procura ao nível da concepção de sites na internet. Temos também muita procura de capas, chegando a fazer 30 a 40 por mês», remata Rui Abrantes. Rótulos de garrafas e embalagens são também áreas que a Data d. Ideias trabalha. Para a Norfarma, o atelier é responsável pela área de embalagem e promoção de alguns produtos como ligaduras elásticas, meias para senhora ou sapatos ortopédicos. No que respeita a vinhos, a Dão Sul encontra-se entre os clientes da Data d. Ideias, para quem a empresa concebeu recentemente o rótulo e logotipo da aguardente Quinta do Cabriz.

Deixe aqui o seu comentário