Quando o Sonasol ganha perfume

Por a 25 de Fevereiro de 2000

Ao poder de limpeza junta-se agora o perfume. O resultado é o Sonasol Magic, um novo produto da Henkel

A Henkel acaba de lançar no mercado nacional o Sonasol Magic, um novo produto da gama Sonasol. Além de proceder ao rebranding de Magic para Sonasol Magic, a Henkel aposta assim no segmento dos perfumados com o objectivo de reforçar a liderança no mercado dos lava-tudo líquidos através do Sonasol. O segmento dos perfumados representa a fatia mais significativa do mercado dos detergentes, com um total de 32,5%, seguindo-se a dos amoniacais, com 27,2%. Neste contexto, o Sonasol Magic apresenta os primeiros perfumes frutais do mercado de lava-tudo líquidos, com os aromas Flor de Maçã e Flor de Pêssego. Aos perfumes frutais junta-se ainda o aroma de Pétalas de Rosa. O Sonasol Magic mantém, no entanto, aquela que sempre foi uma referência da marca: o poder de limpeza. Para apoiar o lançamento dos novos produtos, a Henkel vai apostar numa campanha de publicidade veiculada nos meios televisão e imprensa. Anúncios que contam com a assinatura da BBDO e onde serão reforçados os principais valores do novo produto. Para complementar a estratégia de comunicação, a Henkel aposta ainda na distribuição de 400 mil folhetos com os novos aromas, que chegarão ao público via imprensa e pontos de venda. Uma estratégia de rebranding que visa garantir á Henkel uma nova dimensão na liderança de mercado por parte da sua marca Sonasol, que em 1999 representou cerca de 41% do mercado de lava-tudo líquidos.

Deixe aqui o seu comentário