Publi-sugadores atacam Fantasporto 2000
O Baile dos Vampiros inspirou vários publicitários que conceberam anúncios para o Fantas’2000
É já amanhã que a organização do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto lança o catálogo oficial de apresentação do evento, que arranca no dia 18 deste mês. Com o alto patrocínio do Ministério da Cultura – através do ICAM – e da Câmara Municipal do Porto e com os patrocínios globais da Super Bock, Toyota e RTP, a publicidade não esqueceu o festival e algumas agências conceberam anúncios específicos para animar as páginas do catálogo oficial do Fantas’2000. São os casos da Caetsu, McCann-Erickson, Sino e Strat. Sendo a Toyota uma das marcas associadas ao Festival Internacional de Cinema do Porto, a Caetsu escolheu o modelo Yaris para representar tal patrocínio. Por outro lado, e á semelhança do que aconteceu no ano anterior, a Sino voltou a desenvolver a campanha da STCP. A McCann-Erickson, por seu lado, produziu diversas campanhas relacionadas com o Fantas’2000. E como este ano a Competição Oficial de Cinema Fantástico decorre sob a temática do Imaginário, Fantástico e Ficção Científica, nada melhor do que um anúncio que ilustra um homem a ser “raptado” por extraterrestres. O Baile dos Vampiros – a festa que encerra o Fantas’2000 e que tem como referência o filme “Por Favor, Não me Mordam o Pescoço” – também inspirou a McCann. “Dentadura” e “Furo” são dois exemplos da criatividade da agência liderada por Silva Gomes. O Baile dos Vampiros, que o Coliseu do Porto recebe no dia 4 de Março, parece ter inspirado também a Strat, que marca presença através dos anúncios da Super Bock, uma das marcas associadas ao festival. “Dentada” mostra uma lata de Super Bock com dois furos. Pelos vistos, e fora pescoços, os vampiros também “mordem” latas de cerveja. Com o “Sombra”, a Strat anuncia a abertura do Fantasporto. Aqui, um abre–latas da Super Bock espelha na parede a sombra de um pequeno e “simpático” vampiro.