Initiative Media estuda internet

Por a 25 de Fevereiro de 2000

Cerca de 9% dos europeus utilizam frequentemente a net. Esta é a principal conclusão retirada de um estudo pan-europeu feito pela Initiative Media

A Initiative Media desenvolveu um estudo sobre o mercado pan-europeu da internet, ao qual deu o nome [email protected] Originalmente desenhado para ser utilizado como uma ferramenta de planeamento de media, este estudo pretende determinar o valor da internet enquanto meio, num contexto de objectivos e targets específicos. Para tal, a pesquisa envolveu 14 mercados europeus – Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia -, revelando dados algo curiosos. Cerca de 9% dos europeus acedem á world wide web numa base diária. Destes utilizadores, 39% são mulheres. Em média, o europeu está ligado 45 minutos por visita. A internet chega, contudo, a 27% dos europeus. Um valor que varia desde os 45% na Suécia a menos de 15% em Portugal. Excluindo aqueles que usam apenas o e-mail, 20% dos utilizadores utilizam a internet para navegar. O [email protected] vai mais longe e posiciona cada mercado, abordando questões estratégicas como a frequência e a duração das visitas. Assim, os europeus tendem a utilizar a net cerca de três dias por semana. Os cibernautas na Noruega, Dinamarca e Reino Unido acedem mais regularmente (três dias por semana) do que na Áustria e em França (dois dias por semana). Os que gastam mais tempo por visita são os utilizadores da Grécia, Portugal e Reino Unido (mais de 45 minutos), enquanto na Noruega, Dinamarca e Holanda os utilizadores são mais comedidos. A utilização feminina é superior em mercados como a Holanda, Suécia e Finlândia, enquanto é inferior em Itália e Espanha. Por fim, no capítulo da idade, os cibernautas mais jovens encontram-se em Espanha, Grécia e Portugal. Os resultados do estudo [email protected] permitiram ainda concluir que o utilizador europeu médio tem cerca de 32 anos.

Deixe aqui o seu comentário