Banner Buy: para a compra impulsiva
Uma das novidades no mercado nacional da Internet foi a introdução do Banner Buy. Comercializado pela 24/7, esta ferramenta de comércio electrónico foi desenvolvida para favorecer o marketing directo e as campanhas promocionais divulgadas na rede.Segundo os responsáveis pela empresa, o Banner Buy apresenta vantagens em relação aos outros suportes .Quando um cliente clica no banner, abre-se um micro-site com um formulário de oferta e encomenda. Depois de preenchido o formulário, basta enviá-lo e esperar pela confirmação via e-mail. A interacção com o utilizador é feita online e todo o processo se desenrola sem que o utilizador tenha que sair do site onde se encontra. Com essa informação é possível segmentar os targets, favorecendo assim acções como promoções e lançamentos de novos produtos. O Banner Buy permite a ligação á página do anunciante, levando o utilizador a conhecer novos produtos. No entanto, não é preciso ter um site para utilizar esta ferramenta, que possibilita ainda ao anunciante saber, ao minuto, em que banner e site estão a ocorrer as vendas. Segundo Pascal Gayat, director-geral da 24/7, «o Banner Buy faz parte das novas soluções que criámos para aqueles que estão relutantes em entrar neste meio. É uma ferramenta para quem não tem sites e quer vender algo e para aqueles que têm lojas online e querem fazer uma promoção específica». O responsável acrescenta que o Banner Buy «pode ser aplicado em acções de sampling». Acrescente-se que o Banner Buy é vendido com base nos custos por mil contactos (CPM), sendo o preço um pouco mais elevado que o habitual.