TMN põe meios a concurso

Por a 28 de Janeiro de 2000

A operadora convidou três agências além da Media Planning, que detém a conta

Após quatro anos na Media Planning, a TMN decidiu proceder a uma consulta de mercado para, eventualmente, transferir a sua conta de meios. As agências convidadas são a Espaço OMD, a Total Media OMD, a Mindshare e a própria Media Planning. O processo irá desenrolar-se em duas fases. Primeiro, as agências deverão entregar uma proposta «contratual», como explica a directora de marketing da TMN, Margarida Gonçalves da Cunha. Depois, terão de desenvolver um plano de meios para uma campanha a apresentar pela TMN. A decisão final, segundo a responsável, deverá ser tomada no final do mês de Fevereiro. Quanto ao orçamento previsto para este ano, Margarida Gonçalves da Cunha afirma não estar ainda definido, devendo esta consulta ter por base os dados da Sabatina relativos ao ano de 1999. Os números mais recentes atribuem á TMN um investimento de cerca de 4 milhões de contos (3,994 milhões), entre Janeiro e Novembro. A consulta em questão não implica necessariamente uma mudança de agência de meios, mas deve-se ao facto «de muita coisa ter mudado no sector nos últimos anos», afirma Margarida Gonçalves da Cunha. Daí que a TMN tenha decidido analisar «se há melhor». Relativamente á criatividade, a responsável explica que, «para já», mantém a TBWA/EPG e a Interact. «Essa área é mais delicada e implica um profundo conhecimento», conclui.

Deixe aqui o seu comentário