Euro.RSCG e Slogan cessam acordo de parceria
A Slogan e a Euro.RSCG decidiram, de comum acordo, terminar a sua parceria. Uma medida que entrou em vigor no passado dia 1 de Janeiro
A Slogan, agência de publicidade do Porto, e a Euro.RSCG já não trabalham em conjunto. Ambas as empresas decidiram, de comum acordo, terminar com esta parceria, que já datava de há três anos. Desde o passado dia 1 de Janeiro operam sem qualquer ligação. O motivo parece ter sido simples. Ou a Euro.RSCG avançava para a compra da Slogan ou o acordo terminava. O resultado está á vista. Segundo Ricardo Monteiro, presidente executivo da Euro.RSCG, «havia um acordo que poderia terminar numa possível aquisição da Slogan. Contudo, neste momento a Euro.RSCG está mais interessada em adquirir empresas que actuem em outras áreas que não a publicidade. Por isso, de ambas as partes decidimos põr um fim nesta parceira». Eduardo Encarnação, director-geral da Slogan, salienta, por seu turno: «Nós e a Euro.RSCG fizemos um acordo que poderia acabar na compra da Slogan. Mas era um acordo que não ia bem nem fazia sentido. E, no decorrer do ano passado, dois acontecimentos provaram a ineficácia desta parceria: termos perdido o concurso para a Sociedade Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura e também o concurso para o Metropolitano do Porto. Por isso, acho que é importante para nós, como agência do Porto, reflectirmos até que ponto uma associação a uma multinacional é ou não eficaz. Aliás, devido á parceira com a Euro.RSCG, recebemos algumas críticas de clientes locais.» Contudo, o futuro da Slogan pode ser decidido a qualquer momento. «A Slogan é uma marca. Como tal, é possível que existam pessoas ou grupos interessados em se associar a esta marca», explica Eduardo Encarnação, sem avançar com mais pormenores. A mudança de imagem da agência também será um processo inevitável. O director-geral da Slogan conclui que, no logotipo, «irá cair a estrelinha para avançar um outro símbolo».