Sair da Casca trabalha com Ipsis
A agência de comunicação pedagógica confiou a sua comunicação á Ipsis, que também presta assessoria em eventos da nova cliente
A Sair da Casca entregou á Ipsis a sua própria comunicação. Para já, e até ao início do próximo ano, a Ipsis está a trabalhar, a título experimental, assuntos internos da agência de comunicação pedagógica e a assessoria de eventos promovidos pela nova cliente. A decisão de delegar na Ipsis a comunicação da Sair da Casca resultou, segundo Ana Custódio, uma das responsáveis pela agência, da escassez de tempo que a agência pedagógica tem para se auto-promover. Até á data, esse papel cabia á free-lancer Isabel Valente, que viajou recentemente para fora do país, deixando assim o lugar em aberto. Entre as acções da Sair da Casca em que a Ipsis está a participar encontram-se, por exemplo, os programas da Associação Portuguesa de Seguros para a educação para a segurança e da Sonae (Modelo e Continente), denominado “Contra Peso e Medida”. De acordo com Ana Custódio, a Ipsis também está envolvida na assessoria da acção da EPAL dirigida a professores. Este programa, que decorre há três anos, tem vindo a alargar o alvo das escolas do primeiro ciclo ás escolas do ensino secundário e, além da pura vertente pedagógica, consiste na promoção de concursos dirigidos aos alunos e na concepção de uma newsletter para professores. Entretanto, a agência de comunicação pedagógica, que recentemente integrou Maria Antónia Reynolds como responsável de new business, reuniu a rede de escolas com que trabalha habitualmente num clube que foi baptizado com a sua denominação, Sair da Casca. No total, são 600 escolas do primeiro ciclo, o que corresponde a 7 mil professores, 100 mil alunos com idades entre os seis e os dez anos e respectivos familiares.