Hispack 2001 dá os primeiros passos

Por a 26 de Novembro de 1999

Maior segmentação da oferta exibida e representatividade alargada são algumas das novidades do Salão da Embalagem

O Salão Internacional de Embalagem – Hispack – realiza a sua próxima feira, em Barcelona, entre os dias 5 e 9 de Março de 2001. Esta edição, mais uma vez organizada pela Fira de Barcelona em colaboração com a Associação Graphispack, vai apresentar novidades com o objectivo de renovar os índices de crescimento dos últimos anos. O certame, um dos mais relevantes para a dinamização da actividade da embalagem, pretende, no ano 2001, responder simultaneamente aos desafios motivados pelo crescimento do próprio sector e aos factores condicionantes – comerciais e tecnológicos – que aquele enfrenta depois da entrada no novo milénio. O sector da embalagem apresenta actualmente um crescente protagonismo social e elevados níveis de desenvolvimento e investigação. Estes índices de crescimento obrigam a que o próximo Salão Internacional de Embalagem seja um certame mais representativo, pelo que a organização resolveu melhorar os aspectos logísticos e introduzir algumas alterações na organização da Hispack 2001. Uma mais ampla representatividade, maior superfície disponível e mais atenção á segmentação da oferta exibida são algumas das novidades que caracterizarão a próxima edição da Hispack. Por outro lado, a realização do certame no recinto superior de Montjuïc – nos palácios 6 e 7 – permite aumentar a superfície de exposição em cerca de 10% em relação ao espaço ocupado pela anterior edição do evento, o Hispack’99. A possibilidade de contar com as instalações do recinto superior de Montjuïc permite ainda uma aplicação de novos critérios de logística e distribuição, ordenando o certame de forma mais coerente para a oferta e para os visitantes. A organização da próxima edição do Salão Internacional de Embalagem prevê que estejam presentes cerca de 700 stands e 2 mil empresas espanholas e internacionais, enquanto estima que o número de visitantes deverá rondar os 37 mil, entre profissionais nacionais e estrangeiros do sector. À semelhança do que aconteceu este ano, paralelamente á realização da feira decorre o IV Concurso Nacional de Embalagem – Liderpack 2001 – e uma exposição consagrada ao tema «Embalagem. História, Memória e Cultura do Packaging». Uma mostra cujo objectivo é divulgar aos visitantes da feira os aspectos mais relevantes da história e evolução do sector do empacotamento e embalagem. Recorde-se que a última edição do Salão Internacional de Embalagem – que decorreu nos dias 8 a 12 de Fevereiro deste ano – ocupou uma área bruta de 85.117 metros quadrados e contou com a participação de 1.920 empresas oriundas de 32 países. Em 1999, a Hispack foi visitada por 37.306 profissionais do sector.

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