Edson marca pontos no Brasil

Por a 26 de Novembro de 1999

A Edson Comunicação divulgou o Portugal Fashion no outro lado do Atlântico. Outdoors e catálogos marcaram presença em São Paulo

O Portugal Fashion Internacional, cujo primeiro desfile teve lugar esta semana em São Paulo, foi divulgado no Brasil por campanhas e acções concebidas pela Edson Comunicação. Numa acção especial, a Edson Comunicação concebeu dois outdoors que ilustram uma modelo gigante e diversos fotógrafos cujos flashes disparam durante todo o dia. Além dos outdoors, a Edson Comunicação desenvolveu ainda uma acção que consistiu em criar dois catálogos de promoção do evento. Estes produtos foram distribuídos a todas as pessoas que participaram no evento e aos representantes da indústria têxtil portuguesa. «A única coisa que foi feita no Brasil foi a produção do outdoor», adianta Edson Athayde. A divulgação do Portugal Fashion Internacional contou ainda com uma pequena campanha de imprensa «dirigida a um público específico», acrescenta o presidente da agência. O projecto Portugal Fashion Internacional é da responsabilidade da Associação Portuguesa de Têxteis e Vestuário, em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários e a Fundação da Juventude e conta com o apoio do programa IMIT (Iniciativa para a Modernização da Indústria Têxtil). O evento promove a moda portuguesa e os modelos nacionais e pretende contribuir para dinamizar o sector têxtil e de vestuário nacional. Um sector que «representa 22% das exportações totais do país, 20% da produção industrial, 30% do emprego da indústria transformadora, sendo 70% da produção destinada á exportação», lê-se num dos catálogos da Edson. O Portugal Fashion Internacional contará ainda com novos desfiles, em Paris e Nova Iorque, no próximo ano.

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