Criapura no mundo das telecomunicações

Por a 12 de Novembro de 1999

A agência vai lançar, em Cabo Verde, uma campanha multimeios para a Telecom. O objectivo é promover a utilização de cartões tipo credifone

A Criapura foi a agência seleccionada pela Cabo Verde Telecom para conceber a campanha de cartões telefónicos para rede fixa da empresa de telecomunicações daquele país, participada a 40% pela Portugal Telecom. O orçamento para criatividade é de 15 mil contos, ficando a área de media a cargo do anunciante. Aquele montante vai pagar a estratégia da Criapura para uma campanha multimeios – televisão, rádio, imprensa e outdoor -, a ser lançada em Cabo Verde na terceira semana de Dezembro. Inclui ainda uma acção promocional de oferta de bonés, t-shirts e canetas e a concepção de folhetos informativos. A Criapura foi também responsável pelo “baptismo” de um novo serviço da operadora, o Telefácil, um serviço pré-pago que funciona á semelhança dos telemóveis pré-carregados, mas numa versão de rede fixa, em que o cliente carrega dois ou cinco mil escudos por mês. Esta campanha também comunica os credifones para utilização em cabinas telefónicas da Cabo Verde Telecom. A diferença em relação aos portugueses é que, em vez de funcionarem com um chip, necessitam da introdução de um pin para a execução das chamadas. Os créditos são de 500 ou 1500 escudos. Este é um dos primeiros trabalhos para televisão realizados pela Criapura.

Deixe aqui o seu comentário