Chiado diversifica oferta

Por a 26 de Novembro de 1999

As inaugurações nos Armazéns do Chiado continuam em bom ritmo. Sephora e GrandOptical, as lojas mais recentes, abriram em simultâneo

Sephora, na área dos perfumes e cosmética, e GrandOptical, do grupo GrandVision, inauguraram as suas instalações nos Armazéns do Chiado. Aproveitando o facto de serem lojas que se complementam no mercado da moda, as cerca de 500 pessoas que assistiram ao evento presenciaram a inauguração das duas lojas em simultâneo. José Manuel Costa, director da GCI, agência responsável pela comunicação das duas lojas, explica o acontecimento pelo facto de ambas as entidades «apresentarem conceitos interligados, que se traduzem pela forma como o produto comunica directamente com o consumidor». De acordo com o mesmo responsável, o conceito de livre-serviço neste mercado «é inovador e revolucionário», tal como a comunicação da marca, «que é feita a partir da loja, do lançamento de produtos ao layout e á forma como está preparada para receber o cliente». Para as inaugurações foram utilizadas várias animações. No caso da Sephora, foi possível assistir á actuação do grupo musical Os Corvos, bem como desfrutar dos conhecimentos de maquilhadores profissionais que, dessa forma, levavam os produtos junto dos consumidores. No que respeita á GrandOptical, a música esteve a cargo do DJ Eurico Nobre, num evento que contou ainda com a presença do designer francês Alain Mikli, entre outros VIP’s da sociedade portuguesa. Durante a inauguração assistiu-se ainda a animações executadas por caricaturistas. De acordo com José Manuel Costa, «os objectivos foram alcançados», ou seja, «consegui-se dar a conhecer o conceito das lojas e, ao mesmo tempo, identificar os consumidores com os produtos», concluiu.

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