Ammirati Puris Lintas cria anúncio interactivo

Por a 12 de Novembro de 1999

Para a história fica o primeiro anúncio para TV que permite efectuar compras e, em simultâneo, seguir a programação

A Ammirati Puris Lintas criou um anúncio de 30 segundos para divulgação dos novos produtos da Lego que tem a particularidade de permitir efectuar a compra pela televisão, desde que o acesso á Internet seja feito por essa via. Apesar de já terem surgido imensos anúncios que se proclamam interactivos, este parece ser o primeiro que consegue resolver o grande drama da publicidade interactiva: Como é que os telespectadores podem interagir com o anúncio sem atrapalhar o visionamento da sequência normal da programação. A questão é que não havia tempo para fazer a compra sem incomodar o anunciante seguinte. E ninguém ficava satisfeito com esta questão. Agora, e depois de várias tentativas, este é o primeiro anúncio que permite aos consumidores a aquisição de produtos genuínos sem que esta operação impeça o visionamento dos programas. A Ford utilizou o mesmo sistema no spot do Steve Mcquen e o Puma. Mas o objectivo era só distribuir informação. O anúncio dá aos consumidores a possibilidade de carregarem num ícone no ecrã, operação após a qual a imagem passa para um formato mais pequeno. Desta forma, e enquanto seguem instruções sobre como efectuar a compra, os telespectadores/consumidores podem continuar a assistir á programação normal.

Deixe aqui o seu comentário