Nortimagem nacionaliza-se

Por a 15 de Outubro de 1999

A agência do Porto ganhou o concurso da AEP, um novo nome e uma assinatura

A mais recente aquisição da Nortimagem é a conta da Associação Empresarial de Portugal, para a campanha de mudança do nome AIP para AEP. A conquista resultou de um concurso em que participaram ainda a Opal e a Sino. Os anúncios, orçados em 60 mil contos, vão para o ar em Janeiro, veiculados em televisão, imprensa e outdoor. Além deste cliente sediado no Porto, a Nortimagem tem ganho outros de âmbito nacional. Perante esta evolução, a agência decidiu mudar a sua própria apresentação. A partir de agora, denomina-se apenas NTM – Comunicação e Publicidade, em vez de NTM – Nortimagem, Publicidade e Estudos de Mercado. Para acompanhar esta mudança, a agência dirigida por Agostinho Branquinho decidiu também alterar o seu próprio logotipo e toda a linha gráfica. De acordo com explicações da directora criativa, Sara Balonas, está subjacente a esta mudança uma estratégia de expansão. De facto, como recorda, a NTM «já responde ao mercado de Lisboa». Entre os clientes nacionais ganhos este ano contam-se a empresa de sistemas de informação ParaRede e a Cafeeira, para quem concebeu a nova identidade coorporativa. Em 1995, como refere a responsável, a agência desenvolveu também trabalhos para a Portugal Telecom relativos a uma campanha de Natal.

Deixe aqui o seu comentário