Memorandum muda imagem

Por a 22 de Outubro de 1999

O grupo Memorandum tem uma nova imagem virtual. Um novo site que vai ao encontro da estratégia de evolução de todos os seus serviços e produtos

O grupo Memorandum, empresa que opera na área do controlo e análise de informação, tem uma nova imagem na internet. Localizado em www.memorandum.pt, o novo site reforça a estratégia do grupo em tornar a Internet como veículo prioritário de distribuição de informação. Com efeito, a grande aposta da empresa para o próximo ano passa pela disponibilização dos serviços clipping e análise da informação, veiculada nos media logo após a sua difusão. O objectivo é recorrer á world wide web como forma primordial de disponibilização e apresentação da informação. Por agora, no site, o grupo Memorandum disponibiliza aos utilizadores, de forma gratuita, alguns serviços online, entre os quais se destacam: todos os dias a partir das 9 da manhã, a apresentação dos principais títulos das primeiras páginas dos jornais nacionais; consulta de todas as entrevistas publicadas na imprensa nacional desde 1997; acesso a todos os anúncios judiciais publicados na imprensa; e consulta de uma base de dados das notícias sobre jogadores de futebol, esta última uma iniciativa conjunta com o Sindicato de Jogadores de Futebol. Recorde-se que o grupo Memorandum, fundado em 1982, analisa cerca de 1200 meios, onde se incluem todos os jornais nacionais, regionais e revistas. Na análise de imprensa são ainda incluídos títulos internacionais como o “Le Monde”, o “The Wall Street Journal” e o “Financial Times”. Alguns meios da América Latina são também analisados, entre os quais se destacam os jornais brasileiros “Folha de São Paulo” e “O Globo”. A análise de meios inclui ainda o suporte televisão. O Memorandum efectua a cobertura de todos os canais de televisão nacionais, incluindo as emissões regionais, e a monitorização parcial dos blocos informativos.

Deixe aqui o seu comentário