Lintas dá manteiga

Por a 29 de Outubro de 1999

A Ammirati Puris Lintas ganhou dois novos clientes e lançou esta semanaduas campanhas de publicidade para a FIMA

A Ammirati Puris Lintas ganhou, em concurso, a Jaba e a Carm. A Jaba é um laboratório farmacêutico que, entre outras, comercializa as marcas Guronsan e Lyomer (água do mar para o nariz). Neste concurso participou também a Bates. O briefing vai ser entregue esta semana, mas já se sabe que as campanhas vão incidir sobre os produtos do laboratório, tanto os de venda directa ao público como os de receita médica. A Carm é uma cooperativa de vinhos que abriu um concurso em que também participou, segundo a APLintas, a Edson Comunicação. Para este anunciante serão também concebidas campanhas de produto. Entretanto, a APLintas colocou no ar, esta semana, dois novos anúncios de publicidade para a FIMA. O primeiro, veiculado desde ontem, destina-se a aumentar a visibilidade das margarinas Vaqueiro Alho e Vaqueiro Cebola, que já estão no mercado português há cerca de dois anos mas só agora decidiram apostar em publicidade. A televisão foi o único suporte escolhido, tendo sido realizados filmes de 30 segundos para cada um dos produtos, emitidos na RTP, SIC e TVI. Os filmes vão passar sobretudo nos períodos de final de tarde e princípio de noite. Segundo Paula Cardoso, directora de marketing da APL, o público-alvo desta campanha, que vai estar no ar durante todo o mês de Novembro, são «as mulheres activas, com uma série de ocupações, que por isso têm dificuldade em conciliar o gosto pela cozinha com o tempo limitado de que dispõem. Procuram opções que lhes facilitem a vida, mas, porque são exigentes, não abdicam de continuar a desfrutar daquilo de que gostam». A outra campanha foi para o ar na passada terça- -feira e o produto que comunica é a Becel Cozinha. Mais uma vez, o público-alvo, como é normal nos produtos alimentares, são as mulheres donas de casa, especialmente aquelas «que se preocupam com a qualidade da alimentação», explica Paula Cardoso. Trata-se de uma campanha que também utiliza a televisão como único suporte. O filme, produzido pela Panorâmica 35, tem a duração de 15 segundos e passa igualmente na RTP, SIC e TVI. O objectivo da campanha, que terá uma duração de cerca de três semanas, é relembrar os consumidores para a existência da marca.

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