JAE abre concurso para o ano 2000

Por a 29 de Outubro de 1999

A Junta Autónoma de Estradas está a concurso. Um budget de 300 mil contos para 2000, no sentido de publicitar os três novos institutos que sucederão á JAE

A Junta Autónoma de Estradas (www.jae.pt) colocou a concurso a sua conta de publicidade. Esta conta engloba as vertentes de criatividade e meios. O objectivo do concurso é seleccionar a agência que, durante o ano 2000, vai ter a seu cargo a concepção das acções de comunicação para os três institutos que vão suceder á Junta Autonóma de Estradas: IEP – Instituto das Estradas de Portugal; ICOR – Instituto para a Construção Rodoviária; e ICERR – Instituto para a Conservação e Exploração da Rede Rodoviária. No total, o budget da conta ascende aos 300 mil contos. Destes 100 mil são destinados ao plano e estratégia de meios para o lançamento da nova imagem institucional dos institutos. Esta imagem institucional além da publicidade propriamente dita, inclui também a criação dos logotipos. Os restantes 200 mil contos destinam-se a publicitar outras acções concretas das novas empresas. A entrega de candidaturas decorreu até ao passado dia 21do corrente mês. Agora a entidade vai deliberar quais são as agências de publicidade que irão apresentar propostas. Até á data de fecho desta edição ainda não eram conhecidos resultados. Sabe-se apenas que dez candidatos, no máximo, serão convidados a apresentar as referidas propostas. Os critérios para a adjudicação do contrato também são conhecidos. A concretização de todos os serviços previstos no caderno de encargos tem um peso de 30%, assim como o impacto, criatividade, sentido estético e funcional do plano e estratégia de meios e do estudo de identidade institucional. O mérito e a experiência evidenciada em trabalhos similares pesam 20%, estando a restante percentagem (20%) relacionada com a inovação das propostas das acções a implementar para o lançamento da nova imagem institucional.

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