Euro.RSCG Cyberlab de prata

Por a 15 de Outubro de 1999

Uma empresa de Internet portuguesa foi, pela primeira vez, premiada num festival internacional. A Euro.RSCG Cyberlab conquistou a prata em Nova Iorque

O The New York Festival Interactive atribuiu uma medalha de prata á Euro.RSCG Cyberlab na categoria Best Web Site Design. O trabalho internacionalmente reconhecido foi o site para o lançamento do Peugeot 206 GTI. Segundo Miguel Fernandes, presidente e CCO da Euro.RSCG, esta medalha tem um significado particular por estarem «também a concorrer países que nesta área estão bastante mais desenvolvidos do que Portugal». De um total de 1400 trabalhos concorrentes, 49 chegaram á fase final. Estes eram oriundos de uma dezena de países como os Estados Unidos, Austrália, Canadá e Alemanha. Este último, aliás, o país que arrecadou a medalha de ouro na categoria em que a Cyberlab foi premiada. Na agência portuguesa, os responsáveis pelo trabalho premiado foram João Fernandes – gestão, programação e parte do web design – e Miguel Sarabua – web design. O site, localizado em www.206gti.com, serviu essencialmente para o lançamento em Portugal do modelo 206 GTI da Peugeot, uma acção realizada em exclusivo na Internet. De tal forma que, para reservar o modelo da marca francesa na sua fase de lançamento, era preciso aceder á world wide web. Segundo João Fernandes, «na primeira semana foram vendidos cerca de 50 carros através do site». Em termos de publicidade, a marca apenas fez, além de poucos banners, um anúncio de imprensa que, em vez de anunciar o carro, publicitava o site. Esta foi a primeira vez que uma empresa portuguesa desta área foi distinguida em festivais internacionais.

Deixe aqui o seu comentário