Eurobest em andamento
Estão abertas as inscrições para o último Eurobest do milénio. O número de jurados já está definido, só falta eleger quem serão os membros
Já estão abertas as inscrições para o Eurobest. As agências interessadas em colocar a concurso os seus anúncios de imprensa, televisão, cinema ou outdoor terão de apresentar as candidaturas até ao próximo dia 15. Nesta edição, o júri será composto por mais oito elementos que no ano anterior. Ao todo, serão 22 criativos de 17 países europeus, não sendo ainda conhecido o representante português que sucederá a Pedro Ferreira, director criativo da Bates. Os jurados vão reunir-se no mês de Dezembro e os resultados serão anunciados oficialmente na cerimónia de entrega dos prémios, que decorrerá em Londres, em Fevereiro do ano 2000. Na anterior edição, 22 anúncios portugueses figuraram na shortlist do Eurobest, um recorde de presença nacional no festival londrino. A BBDO distinguiu-se com os anúncios “Cães na Árvore”, “Russos II”, “Pneus” e “Cartões”, enquanto a JWT marcou presença com “Fast Forward”, “Cérebro”, “Filtros” e “Cão”. A FCB teve protagonismo com os anúncios “Woody Allen” e “Formigas”. “Cornos”, “Pimenta”, “Copo de Vinho”, “Escritores” e “WC” deram destaque ao trabalho da Edson Comunicação. A criatividade Bates foi reconhecida através dos anúncios “Especialistas” e “Exagero”. FCB, Edson Comunicação e JWT foram premiadas no final.