CPD lança anuário de design

Por a 15 de Outubro de 1999

Dirigido aos profissionais do sector,o projecto do CPD assume-se como um indispensável instrumento de trabalho

O Centro Português de Design (CPD) vai lançar o projecto Directório do Design 1999. A publicação, que segue os moldes de um anuário, vai ser colocada no mercado no final deste ano. Em termos de conteúdo, e segundo os objectivos do CPD, o Directório assume-se como um útil instrumento de consulta para os profissionais de design. Com 150 páginas, a publicação do CPD vai ter uma tiragem de 5 mil exemplares. Neste anuário será possível fazer a consulta de vários temas de interesse para os actuais e futuros profissionais da área, tais como a definição dos diferentes tipos de design, listagem de cursos leccionados em Portugal, informações sobre os vários sites com interesse para os designers, bem como os eventos agendados para o ano 2000. O Directório terá ainda um valor acrescido, uma vez que os gabinetes de design ou designers independentes que decidam participar nesta publicação adquirem, automaticamente, o estatuto de membro aderente do CPD, ganhando um link á página electrónica da instituição. Criado há 11 anos, o CPD tem desenvolvido trabalhos junto dos intervenientes na área do design. Através de empresas industriais, designers e escolas, a instituição presta serviços de informação, formação e intermediação dentro do sector, tendo, ao longo da última década, desenvolvido um processo de sensibilização para o mecanismo criativo que envolve o meio do design.

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