Queijo invade redacções

Por a 2 de Setembro de 1999

Numa acção da NR Consulting, o queijo açoriano Terra Nostra foi entregue em mão em cerca de 70 redacções do país

Um queijo Terra Nostra, uma tábua e uma faca para cortar o produto, imagens e informações. Este foi o kit de imprensa que a NR Consulting distribuiu pelos diversos órgãos de comunicação social com o objectivo de divulgar o flamengo dos Açores. Salientando que a marca Terra Nostra pretende fazer crescer a sua quota de mercado – via aumento da experimentação, alargamento da distribuição e dinamização da gama de produtos -, a agência orientou a sua estratégia de comunicação com base na «segmentação da informação», explica Alda Benamor, responsável na NR Consulting pela conta da Lactoibérica. Assim, os meios especializados em marketing e publicidade e outros órgãos com secções de produtos tiveram acesso a uma descrição da campanha publicitária e das acções de comunicação previstas. Um press-release onde nem sequer faltou uma apresentação do mercado de queijo e do consumidor. Por seu turno, os meios de comunicação generalistas, nacionais e regionais – diários, semanários, mensários, revistas femininas, de distribuição e culinária – receberam informação relativa ao prémio de “melhor queijo flamengo dos Açores”, das características do produto e uma descrição do mercado. «Imagem moderna para a mulher dos dias actuais» foi, segundo Alda Benamor, a ideia que presidiu á constituição do package entregue nas cerca de 70 redacções do país.

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