Hachettelança “Première”

Por a 2 de Setembro de 1999

A prestigiada revista de cinema chega a Portugal pelas mãos da Hachette Filipacchi. Outros lançamentos estão em carteira

A Hachette Filipacchi vai lançar em Novembro uma versão nacional da revista de cinema “Première”. O primeiro número terá uma tiragem de 90 mil exemplares e será acompanhado pelo lançamento de uma campanha publicitária orçada em 200 mil contos. Da responsabilidade do próprio grupo editorial, os anúncios serão veiculados em televisão, rádio e imprensa. Quanto ás tabelas comerciais da “Première”, os valores das inserções situam-se entre 300 (rodapé) e 1300 contos (1ª página dupla). O novo título da Hachette em Portugal dirige-se essencialmente a leitores entre 20 e 40 anos, na maioria pertencentes ás classes A e B. À frente da revista vai estar José Vieira Mendes, que coordenará uma redacção de três jornalistas e um gráfico. Esta equipa será responsável não só pela adaptação de textos provenientes das congéneres internacionais, mas também pela elaboração de entrevistas, reportagens e biografias sobre o mercado cinematográfico português. Outros projectos, como a adaptação da espanhola “E mpre nded ores”, do mesmo grupo, ou de outros títulos das áreas da economia, puericultura e automóveis, continuam em cima da mesa de Cristina Rosa. Questionada sobre os timings de próximos lançamentos, a directora-geral da Hachette afirma: «Depois do Verão, retoma-se o ritmo habitual de trabalho.»

Deixe aqui o seu comentário