Wilkens promove Cristal Península
Com textos de António Lobo Antunes, a agência Wilkens Portugal lança a nova campanha da Cristal Península
A marca portuguesa Cristal Península vai lançar no próximo mês de Agosto uma nova campanha. Elaborada pela Wilkens Portugal, a acção promocional é veiculada em peças de imprensa e spots de rádio, nomeadamente através de um patrocínio na Rádio Nostalgia. Dividida em duas fases distintas, a estratégia de comunicação vai promover em primeiro plano a marca, estando agendada para Setembro uma nova campanha, desta vez para os produtos. Um dado curioso acerca desta campanha é o facto de todos os textos da acção publicitária serem da autoria do escritor António Lobo Antunes. Uma experiência totalmente nova no currículo do prestigiado autor, que através desta ligação confere, segundo a filosofia da Cristal Península, a máxima portugalidade e modernidade á comunicação da marca. A conta da Cristal Península foi adquirida pela Wilkens há cerca de três meses. Além deste novo cliente, a agência conquistou outras contas este ano, casos da Hertz, Lusitânia Glass, Recivitro e Nivea Beauté. tradição e modernidade Propriedade da Mandata, SA, empresa da família Raposo de Magalhães, com várias gerações de tradição no fabrico de cristalaria, a marca Cristal Península surgiu no mercado há cerca de um ano. A Mandata assumiu, desde 1996, todas as responsabilidades de gestão da antiga empresa Manuel Pereira Roldão (MPR), uma das mais prestigiadas empresas na arte de trabalhar o vidro e um ex-líbris da Marinha Grande, que fechou definitivamente em Julho de 1998. Nesse mesmo ano, todo o pessoal especializado da MPR foi transferido para as instalações da Mandata, onde se fabrica o Cristal Península. Para assinalar os 250 anos da actividade vidreira na Marinha Grande, a Mandata lançou esta semana, no Forum Fnac, um livro de homenagem á Manuel Pereira Roldão e ao seu fundador.