i.Sell optimiza comércio na web

Por a 16 de Julho de 1999

Com o i.Sell, a Informix pretende melhorar os sistemas de marketing e vendas das empresas no comércio electrónico

A Informix, multinacional norte-americana que opera na área da informática, lançou recentemente um novo produto para o comércio electrónico. O denominado i.Sell apresenta-se como uma nova solução que possibilita ás empresas maximizar as suas vendas e rendimentos através da web. Com a utilização desta ferramenta informática, os departamentos de marketing e vendas das empresas podem efectuar ofertas em tempo real, de acordo com as características e hábitos de consumo de cada cliente. Além de filtrar a informação essencial, o programa desenvolve o historial de relacionamento da empresa com os seus clientes. De acordo com Gonçalo Magalhães Collaço, assessor de imprensa da Informix, «o i.Sell é uma ferramenta informática relacionada com o tipo de negócio que a pessoa faz». Além de que, acrescenta, «o programa permite um relacionamento personalizado com os clientes e torna as empresas ainda mais globais». Questionado acerca das diferenças existentes entre o i.Sell e outros serviços idênticos, Gonçalo Magalhães Collaço afirma que «este programa mostra o perfil do cliente e aquilo que ele quer, além de lhe poupar tempo na pesquisa do produto pretendido». O i.Sell, através do qual é possível transmitir mensagens publicitárias, é composto por quatro aplicações: Personalizer, que permite adaptar e personalizar conteúdos; Merchandizer, a componente de montra do I.Sell; Application Server, base do programa que permite acompanhar as exigências dos clientes; e Tools, que se traduz nas ferramentas para o desenvolvimento e manutenção das lojas virtuais.

Deixe aqui o seu comentário