Tapete vermelho: o novo mailing da Max Direct
Conquistar novos clientes e divulgar o site da empresa na Internet são os principais objectivos do mailing
Com o objectivo de conquistar novos clientes, a Max Direct lançou no começo do ano um mailing de autopromoção da empresa. Assim, cerca de 200 gestores de produto e responsáveis pelo marketing de diversas empresas receberam da Max Direct um tapete vermelho para o rato do computador. De acordo com Marina Nini, directora comercial da Max Direct, a empresa aproveitou o começo do novo milénio para «entrar no ano 2000 com tapete vermelho». Por outro lado, o mailing visa também divulgar «o nosso site na Internet», acrescenta. Online desde o início de Janeiro, o site da Max Direct foi desenvolvido internamente pelo departamento de Web Design da empresa. No que respeita á nova acção de mailing, Marina Nini adianta que a receptividade das pessoas tem sido boa, pelo que já estão agendadas algumas reuniões na empresa. «Concebemos campanhas globais de marketing directo: imaginamos as peças, pesquisamos e seleccionamos a melhor base de dados, envelopamos, empacotamos, telefonamos aos seus clientes. Implementamos programas de incentivos e de fidelização e ainda gerimos clubes» – é assim que, através do novo mailing, a Max Direct se apresenta aos seus potenciais clientes. A empresa garante uma resposta em menos de 48 horas e conta ainda a história do mailing premiado em 1999 com um Prisma Award de Bronze na categoria de Marketing Directo. Recorde-se que a 4ª edição dos Prisma Awards distinguiu a Max Direct com o Prémio de Bronze pelo trabalho realizado para o cliente “Máquina”. A acção, denominada “Mailing Cotonete”, registou, de acordo com o novo mailing da Max Direct, os seguintes resultados: taxa de resposta de 32%, máquinas vendidas em 18% dessas respostas e acção paga em si própria em duas semanas.