Manuel Maltez: “Na nossa agenda, está o investimento para voltar a crescer”

Por a

“Depois de um ano muito duro em 2009, quando o mercado caiu cerca de 15%, as nossas quatro agências de publicidade recuperaram bem em 2010, tendo regressado aos lucros e mantendo-se todas no top 10”. O diagnóstico é de Manuel Maltez, CEO do grupo WPP em Portugal, grupo que detém as agências de publicidade Ogilvy, Y&R, Grey e JWT.

Em declarações ao M&P e questionado sobre a possibilidade de a fusão operada entre a Grey e a Ogilvy em Estocolmo ser replicada no mercado português, Manuel Maltez garante que a arquitectura do grupo “não esta em revisão e não planeamos altera-la, nem em Portugal nem na generalidade dos 107 países em que operamos”. Embora admita que “se, tal como aconteceu na Suécia, as nossas agências perderem a dimensão crítica para assegurar trabalho de excelência e capacidade de resposta com custos competitivos, todas as opções serão analisadas, incluindo fusões entre elas ou como resultado de aquisições”, Manuel Maltez reforça que não é o caso em Portugal. “A consolidação entre elas [agências do grupo] nunca foi uma hipótese, nem mesmo em 2009”, frisa.

Deixe aqui o seu comentário