Dolores Aveiro protagoniza campanha da BBDO para a Comida Fresca do Pingo Doce
A campanha Dona Dolores tem como mote ‘A mãe aprova’ e remete para o sabor caseiro e autêntico, associado à ‘comida da mãe’. A criatividade é da BBDO Portugal, com direção criativa de Marco Pacheco, enquanto a produção é da Blanche Filmes, com realização de Pedro Varela. Televisão, redes sociais, múpis e lojas do Pingo Doce são os meios de comunicação abrangidos
Meios & Publicidade
Snowberry e Les Diables assinam nova campanha da MO (com vídeo)
APIT apresenta o 9º Encontro de Produtores Independentes de Televisão
Lola Norma Jean cria campanha para mobilidade elétrica da Santogal
Audiências: Consumo diário de televisão inverte tendência de crescimento
“O percurso profissional do Pedro Costa fala por si”
Meta lança novas ferramentas de IA generativa para anunciantes
Quais os jogos de casino preferidos dos portugueses?
Nova campanha da Super Bock Selecção 1927 tem criatividade da Uzina
MadMen reforça portefólio de publicações e prepara projeto da NiT fora do digital
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
Dolores de Aveiro é a protagonista da nova campanha de comunicação multimeios do Pingo Doce com o nome Dona Dolores. A campanha, que promove a marca Comida Fresca do Pingo Doce, tem como mote ‘A mãe aprova’, e pretende reforçar os valores da marca, que remetem para o sabor caseiro e autêntico, associado à ‘comida da mãe’. Com criatividade da BBDO Portugal, a campanha vai estar presente em televisão, nas redes sociais, bem como na rede de múpis e nas lojas do Pingo Doce.
No primeiro filme que já está no ar, a campanha pretende mostrar que por detrás da Comida Fresca do Pingo Doce está uma equipa de chefs e cozinheiros que todos os dias confeciona os pratos como manda a tradição, como estivessem a cozinhar em casa, mas em larga escala, para fazer chegar o sabor caseiro a todos os portugueses, afirma a marca em comunicado de imprensa. A criatividade ficou a cargo de Rui Silva, CCO, e Marco Pacheco, diretor criativo executivo. A produção foi feita pela Blanche Filmes, tendo Pedro Varela como realizador.
“A Dolores Aveiro é a mãe mais conhecida em Portugal. É genuína e autêntica e representa o que muitos de nós reconhecemos nas nossas mães. E, talvez muitas pessoas não saibam, mas também tem um grande talento para a cozinha”, adianta Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.
Lançada em 2007, a Comida Fresca é uma cadeia de restauração que conta atualmente com mais de 200 restaurantes em Portugal, estando disponível em todas as lojas Pingo Doce com formatos pronto a levar e com um serviço de encomendas que permite receber em casa ou levantar em qualquer loja Pingo Doce.