Faqs

Problemas com login

No caso de não conseguir efectuar o login correctamente, leia atentamente os seguintes passos:
1) Efectuou um registo?
O registo é constituído por dois passos:
a) preencher correctamente o formulário de registo .
b) confirmar o endereço de e-mail através de um link que é enviado para o e-mail que foi indicado no formulário anterior
Só após o segundo passo é que o registo estará completo. Se o registo não estiver completo, não poderá fazer login no site.
Se preencheu o formulário de registo mas não recebeu o e-mail com o link de confirmação, por favor contacte a nossa gestora de assinaturas Graça Dias através do telefone 210 992 242 reportando a situação.

2) Ao fazer login, está a introduzir correctamente o e-mail e a password?

É necessário que introduza o e-mail e a password no momento do login tal como foram introduzidos no formulário de registo. Um erro comum é introduzir esses dados com maiúsculas quando fez o registo em minúsculas ou vice-versa.

3) Aparece uma mensagem de erro após a pessoa tentar o login?
Se tentar entrar no site com dados incorrectos, aparecerá uma mensagem “login incorrecto” no site, seguida de um link para recuperação de password e de uma caixa para tentar novamente o login.
Em primeiro lugar, é necessário verificar o ponto (2). Esta mensagem aparece sempre que os dados estão incorrectos. Se tiver a certeza da sua password, deverá carregar no link que lhe permite recuperá-la e seguir as instruções que lhe são fornecidas em seguida.
Se esqueceu qual o e-mail com que fez o registo, contacte a nossa gestora de assinaturas Graça Dias através do telefone 210 992 242 reportando a situação.

4) Após tentar fazer o login, aparece novamente a página de login, sem qualquer mensagem de erro.
Atenção! A mensagem de erro do ponto (3) aparece numa página muito semelhante à página de login normal. Podem ser distinguidas apenas pelo curto texto antes da caixa de login, que é, no primeiro caso, a mensagem de erro mencionada em (3) e, no segundo, um convite a efectuar login ou um novo registo.
Se, ao tentar efectuar o login, aparece repetidamente a página de login, existe provavelmente um problema na configuração do browser (que é o programa que a utiliza para visualizar os sites – exemplos comuns são o Internet Explorer, o Firefox ou o Safari) que está a impedir o acesso ao site. Nesse caso trata-se de um problema no seu computador e, como tal, mais difícil de diagnosticar.
No caso do Internet Explorer (neste momento o browser mais comum), eis alguns passos que poderá seguir para resolver esses problemas:
No Internet Explorer no menu superior seleccionar Ferramentas > Opções de Internet e em seguida o separador “Privacidade”.
Certificar-se que as definições estão abaixo do “Médio Alto”, ou seja as definições não poderão estar a “Alto” nem “Bloquear todos os cookies”. De preferência utilizar a definição “Médio” ou em último caso “Médio Alto”. Estas definições podem ser alteradas através da barra vertical que se encontra do lado esquerdo e seleccionando a opção “Aplicar” no canto inferior esquerdo.
Em seguida seleccionar o separador “Geral” e seleccionar as opções “Eliminar Cookies”, e “Eliminar Ficheiros” (este último poderá demorar alguns segundos), seguidos de “OK”.
Depois é necessário fechar todas as janelas do Internet Explorer. ao abri-lo novamente e aceder ao site, seleccionar uma notícia e inserir o e-mail e a respectiva palavra-passe. Este é o processo normal de login.
Se não encontrar essas opções no Internet Explorer, provavelmente está a utilizar uma versão antiga (ou posterior à versão 6.0 do referido browser) e poderá encontrá-las noutro local. O mesmo se passa se utilizar outro browser.

5) Nenhum destes passos resolveu o problema.
Neste caso, trata-se de um problema com a configuração específica do computador que a pessoa está a utilizar ou da sua ligação à Internet. Deverá procurar auxílio informático para o resolver. Poderá tentar fazer o acesso a partir de outro computador ou de outro local e verificar se a partir daí consegue ter acesso. Poderá igualmente actualizar a versão do browser que utiliza.