Alunos do IPAM apresentam marcas alimentares que criaram em evento no Porto
As novas insígnias vão ser dadas a conhecer no próximo dia 4 de abril, quinta-feira, entre as 15h e as 19 h, no IPAM Expo 2024. Os estudantes mais velhos vão avaliar o trabalho dos mais novos
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) promove a 4 de abril, quinta-feira, entre as 15h e as 19 h, o IPAM Expo 2024, um evento que apresenta as 40 novas marcas de produtos alimentares, criadas pelos alunos do segundo ano da licenciatura em Gestão de Marketing, da delegação portuense da instituição.
“A exposição única e inspiradora vai destacar a riqueza gastronómica e os valores distintos de Portugal”, informa o IPAM em comunicado de imprensa.
“As marcas apresentadas resultam de um desafio de 14 semanas, onde os alunos foram encorajados a vivenciar o dia a dia real de uma equipa de marketing com o objetivo de criar produtos autênticos que celebrem os sabores e valores únicos de Portugal”, refere ainda o documento.
No âmbito do plano empresarial que foram desafiados a desenvolver, tiveram de escolher um nome para a empresa que criaram e idealizar uma estratégia de vendas que incluísse ações promocionais.
“Nesta iniciativa, vai ainda ocorrer uma simulação com atores a desempenhar o papel de ativistas e os alunos do primeiro e do terceiro ano vão também estar envolvidos numa espécie de avaliação. Enquanto visitantes do IPAM Expo 2024, serão clientes mistério e poderão votar nos melhores stands/marcas”, explica a instituição.
“Os alunos do terceiro ano também irão dar um feedback estruturado aos alunos participantes do segundo, uma vez que os agora finalistas dominam os conceitos e as teorias de marketing”, esclarece o comunicado do IPAM.
“Além de proporcionar aos alunos uma oportunidade única de aplicarem os conhecimentos em um ambiente prático, a exposição visa estabelecer uma interação valiosa entre as novas marcas e os consumidores”, refere ainda o documento.
A 20 de abril, às 9h30, o IPAM promove, no Porto e em Lisboa, a segunda edição do seu dia aberto, uma iniciativa que pretende dar a conhecer as licenciaturas e cursos técnicos superiores profissionais da instituição.