Apple segue exemplo da Samsung e da Google
A Apple está em negociações com a Google para incorporar a ferramenta digital conversacional Gemini, que funciona com recurso a tecnologia de inteligência artificial, nos próximos modelos de iPhone, seguindo […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Apple está em negociações com a Google para incorporar a ferramenta digital conversacional Gemini, que funciona com recurso a tecnologia de inteligência artificial, nos próximos modelos de iPhone, seguindo o exemplo de marcas como a Samsung e a própria Google, que já as integram nos últimos modelos de telemóveis que lançaram.
Para além de melhorar a edição de vídeo e de agilizar a gravação e a utilização de vídeos de áudio, a empresa norte-americana pretende também permitir a geração de textos a partir da análise de grandes volumes de informação. Apesar de as conversações ainda estarem numa fase inicial, a Google não é a única companhia que a Apple contactou.
De acordo com a imprensa internacional, a companhia liderada por Tim Cook, que até agora ainda não confirmou publicamente as negociações, também já reuniu com outros fornecedores de soluções de inteligência generativa. O CEO da Apple prometeu aos acionistas e aos investidores que os próximos telemóveis da marca incorporariam esta tecnologia, já este ano. Se a Apple e a Google chegarem a acordo, darão mais um passo na relação colaborativa que as duas companhias iniciaram em 2007. Para usar o Google Maps nos diferentes modelos de iPhone, a Google paga anualmente à Apple cerca de €17 mil milhões.