A emoção é o algoritmo que mais importa, defende Fnac em nova campanha
A Nossa Inteligência Tem Coração é o nome da nova campanha publicitária da Fnac, uma iniciativa comunicacional que pretende realçar a importância da emoção, da curiosidade e da experiência humana […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Nossa Inteligência Tem Coração é o nome da nova campanha publicitária da Fnac, uma iniciativa comunicacional que pretende realçar a importância da emoção, da curiosidade e da experiência humana num mundo cada vez mais dominado pelo online, onde os algoritmos e a inteligência artificial (IA) têm uma influência cada vez maior. Além das plataformas digitais, está a ser materializada numa divulgação no interior da rede de lojas da marca.
Adaptada de uma campanha interna da Fnac em França, assenta na premissa de que a IA, por mais poderosa que seja, não substitui a emoção e o conhecimento humano. “É bom contar com a inteligência humana (e não artificial) dos nossos experts para ajudar a tomar decisões com coração”, defende a insígnia francesa em comunicado.
“Vivemos cada vez mais numa bolha digital, influenciados por algoritmos, mas a Fnac acredita que é importante, mais do que nunca, sermos curiosos e livres e lembrarmo-nos de que as verdadeiras descobertas só se fazem com emoção”, defende Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal. “Esta campanha valoriza aquilo que nos distingue enquanto marca, que é a componente humana e conhecimento dos nossos colaboradores, que nos permite oferecer aos nossos clientes uma experiência única e memorável”, afirma ainda a responsável.