Kristen Cavallo despede-se da MullenLowe para investir na política e no ativismo social
Depois de três décadas dedicadas à publicidade, a diretora-geral global da MullenLowe, Kristen Cavallo, despediu-se da agência para investir na política e no ativismo social. A publicitária tinha assumido o […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Depois de três décadas dedicadas à publicidade, a diretora-geral global da MullenLowe, Kristen Cavallo, despediu-se da agência para investir na política e no ativismo social. A publicitária tinha assumido o cargo há apenas um ano mas, num artigo que escreveu para o Ad Age em 2022, já tinha confidenciado a vontade de, se um dia mudasse de área profissional, candidatar-se ao cargo de governador da Virgínia. Nos últimos meses, além da direção global da MullenLowe e do Interpublic Group of Companies (IGC), também liderava a The Martin Agency, outra das agências do grupo.
“No último ano, desempenhei quase três papéis, o que exigiu muito de mim. Sinto que vivi três anos num único”, desabafa Kristen Cavallo. “A decisão não tem tanto a ver com o meu cansaço da publicidade mas, sim, com o estado em que o mundo se encontra. Sinto que posso fazer uma diferença maior [na política e no ativismo] do que nesta área”, justificou publicamente num evento em Los Angeles. Alex Leikikh substitui a publicitária de 55 anos à frente da MullenLowe a partir de 31 de março. Os nomes dos novos dirigentes do IGC e da The Martin Agency ainda não foram divulgados.
Este está, no entanto, longe de ser um caso isolado. Nos últimos anos, Dan Khabie, cofundador da agência digital Digitaria, que chegou a ter a DreamWorks e a NFL como clientes e a ganhar vários prémios internacionais, vendeu a empresa porque queria passar mais tempo a treinar no ginásio que construiu em casa. Susan Wojcicki, diretora-geral do YouTube entre 2014 e 2023, também abandonou o cargo para se dedicar à família e cuidar da saúde. Só nos Estados Unidos da América, o ano passado, foram 1.170 os dirigentes que se despediram para abraçar projetos pessoais noutras áreas.