Estamos a ir mais ao cinema
As idas ao cinema em Portugal aumentaram em fevereiro, para um total de 845 mil espetadores e €5,1 milhões em receitas de bilheteira, de acordo com os dados do Instituto […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
As idas ao cinema em Portugal aumentaram em fevereiro, para um total de 845 mil espetadores e €5,1 milhões em receitas de bilheteira, de acordo com os dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), que refletem um crescimento de cerca de 20% em relação a fevereiro de 2023. Neste mês registaram-se 152.572 entradas adicionais (22%) e um acréscimo de um milhão de euros na receita de bilheteira (24%) em comparação com o mesmo período em 2023.
Nos dois primeiros meses de 2024, os cinemas portugueses receberam 1,72 milhões de espetadores, o que representa mais um milhão de espetadores em relação aos 720 mil registados em janeiro e fevereiro de 2023. Neste período, a bilheteira totalizou €10,4 milhões em vendas, representando um aumento de €488 mil em relação ao ano anterior. Entre os filmes mais vistos, destacam-se a comédia romântica ‘Todos menos tu’, com 120.369 espetadores, e o biográfico ‘Bob Marley: One Love’ com 105.632 espetadores. No cinema português, ‘A semente do mal’ lidera com 16.242 espetadores.
Na distribuição de filmes em sala, a Cinemundo registou um crescimento de 46% nas receitas de bilheteira nos dois primeiros meses de 2024, atingindo €3,6 milhões, enquanto a NOS Lusomundo Audiovisuais recuou 42%, totalizando €3,4 milhões. No que diz respeito à exibição, a NOS Lusomundo Cinemas permanece líder de mercado, com um aumento de 2,2% nas receitas, alcançando um total de €6,9 milhões. A UCI segue em segundo lugar, com €1,2 milhões e um aumento de 13,2% em comparação com 2023.
No cenário cinematográfico nacional, observa-se uma concentração de mercado, com três empresas: Cinemundo, NOS Lusomundo Audiovisuais e Big Picture Films, representando 90,1% da quota de mercado em termos de espetadores. Quanto à receita de bilheteira, NOS, UCI, Cineplace e NLC/Cinema City detêm 90,5% do mercado nacional de exibição cinematográfica.