CorpCom e Lift são duas das finalistas no Sabre Awards EMEA 2024
A CorpCom e a Lift são duas das agências de comunicação e relações públicas finalistas nos Sabre Awards EMEA 2024, uns dos maiores prémios que distinguem os melhores projetos nesta […]
Meios & Publicidade
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
A CorpCom e a Lift são duas das agências de comunicação e relações públicas finalistas nos Sabre Awards EMEA 2024, uns dos maiores prémios que distinguem os melhores projetos nesta área, a nível mundial. Ambas as agências nacionais têm dois projetos selecionados para avaliação final entre os melhores na região da Europa, Médio Oriente e África, que definirá a atribuição de troféus aos vencedores, a anunciar em abril.
Na Lift, os projetos que constam na lista de finalistas são o ‘Book 2.0: The Future of Reading’ para a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e o ‘Homeless Entrepeneur’ para uma associação sem fins lucrativos com o mesmo nome e sedeada em Barcelona, que se dedica a empoderar pessoas sem-abrigo através das suas próprias habilidades e capacidades, para que eles consigam criar uma nova vida.
Ambos os trabalhos da Lift são finalistas na categoria geográfica, na região Ibérica. No ‘Book 2.0: The Future of Reading’, a Lift foi responsável pela organização e produção do fórum de discussão sobre o futuro dos livros em Portugal e na Europa, que decorreu no Picadeiro Real, em Lisboa, bem como pela respetiva estratégia de comunicação, assessoria de imprensa e comunicação digital do evento da APEL. No ‘Homeless Entrepreneur’, esta agência foi responsável pela criação da nova identidade e logótipo da Homeless Entrepeneur e sua declinação nos vários suportes de comunicação utilizados pela associação.
Os finalistas da Corpcom, por seu lado, foram selecionados na categoria dividida por áreas de prática, em Serviços ao Consumidor, na sub-categoria de Entretenimento, com a Solverde e o projeto ‘How to crash a party and get into the FIFA World Cup’, e em Tecnologia, na sub-categoria Comércio Eletrónico, com o projeto ‘Supporting local bookstores’, para a Meta.
O projeto da Solverde promoveu a marca durante o Mundial de Futebol, ao apoiar um grupo de jovens que viajaram à boleia até ao Qatar. Com a Meta trata-se de um projeto de apoio a livrarias de bairro portuguesas afetadas pela pandemia, através de uma campanha que reativou o Dia das Livrarias e dos Livreiros, lançando um guia para negócios de livros, com apoio da imprensa, parceria com a RFM e diversos influenciadores.
Ambos os projetos da CorpCom já foram premiados com certificados de excelência na competição paralela EMEA IN2 Sabre Awards, o primeiro em broadcast media e o segundo em marketing de conteúdo. Os vencedores dos Sabre Awards EMEA 2024 serão anunciados em Londres, a 17 de abril.