LLYC adquire Lambert Global e triplica presença nos EUA
A LLYC, empresa global de marketing e corporate affairs também presente em território nacional, acaba de consolidar o seu crescimento nos EUA com a aquisição da Lambert Global, agência especializada […]
Meios & Publicidade
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
Laranja Mecânica recorre à IA para mostrar Lisboa em 2224 em campanha da UAL (com vídeo)
FCB Lisboa cria campanha do novo leite Matinal Livre (com vídeo)
Fundação Galp lança campanha com documentário sobre o bairro de Alcântara (com vídeo)
57,3% dos ouvintes escutam rádio em tempo real através dos sites e das apps das estações
Legendary volta a criar campanha para a Solverde.pt (com vídeo)
Pinko troca Irina Shayk e Georgia May Jagger por Mariacarla Boscono
Airchat é a nova rede social com publicações por voz
Há quatro empresas nacionais premiadas no Eventex Awards 2024
Perfect Storm recorre a imagens geradas por computador para campanha da Betclic de apoio ao Sporting (com vídeo)
A LLYC, empresa global de marketing e corporate affairs também presente em território nacional, acaba de consolidar o seu crescimento nos EUA com a aquisição da Lambert Global, agência especializada em relações públicas, relações com investidores e marketing integrado. A operação, tornada pública nas últimas horas, triplicará a dimensão da empresa no país, que passa a ser o segundo maior mercado da LLYC, depois de Espanha.
Fundada em 1998, a Lambert Global estabeleceu-se como pioneira no modelo de agência integrada de relações públicas e institucionais. A sua aquisição é a maior da história da LLYC, bem como a segunda maior nos EUA em menos de um ano. A empresa global de marketing e corporate affairs expande assim a sua presença no território e posiciona-se como um protagonista importante no maior mercado do mundo.
Prevê-se que a aquisição gere receitas de 35,1 milhões de dólares, cerca de 32,5 milhões de euros, além de um EBITDA de 9,7 milhões de dólares, perto de 9,1 milhões de euros. A presença da LLYC USA contará com uma equipa de cerca de 130 profissionais em todo o território norte-americano para oferecer produtos e serviços criativos e inovadores.
Nesta fase inicial, a LLYC adquire uma participação de 70% na empresa por um montante sujeito ao EBITDA dos próximos dois anos, com um pagamento inicial de 18,1 milhões de dólares, cerca de 16,7 milhões de euros.
Todos os sócios da Lambert Global, incluindo o presidente e diretor executivo Jeff Lambert e o presidente Mike Houston, juntam-se à LLYC, com a Lambert by LLYC a operar em sinergia com toda a rede internacional da empresa, na sua sede em Grand Rapids, no Michigan.
“Com esta aquisição, demos o passo decisivo que precisávamos para nos tornarmos numa consultora de referência neste mercado. Isto permite-nos ter uma presença de costa a costa. A Lambert é o sócio perfeito. Encaixa perfeitamente na filosofia da LLYC. É a plataforma de comunicação integrada ideal para dar o salto qualitativo de que estávamos à procura”, explica Alejandro Romero, sócio e CEO global da LLYC.