Audiências TV: SIC reforça quota em semana de maior consumo televisivo
Na semana do Carnaval, o consumo de TV diário por indivíduo continuou a registar uma tendência de crescimento, com o consumo a aumentar cerca de cinco minutos por dia face […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Na semana do Carnaval, o consumo de TV diário por indivíduo continuou a registar uma tendência de crescimento, com o consumo a aumentar cerca de cinco minutos por dia face à semana anterior, ficando agora nas 5h44 diárias. No que se refere às variações de quota de audiência semanal por canal, SIC e Outros reforçam quota, com a SIC a assumir a liderança entre os FTA esta semana, por uma vantagem de apenas duas décimas sobre a TVI.
A Cabo mantém a quota da semana anterior e RTP1 e TVI descem. Assim, a RTP1 desce até aos 9,7% de share semanal, a SIC reforça a sua quota semanal e atinge os 15,4%, ao contrário da TVI, que decresce e tem agora 15,2% de share semanal. A Cabo mantém o seu share da semana anterior, ficando com 40,7%, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a reforçar a sua quota, atinge os 17,4% de share semanal.
Na tabela dos canais mais vistos da cabo, a CMTV continua destacada na liderança, com a segunda posição a ser ocupada pelo Star Channel (anteriormente Fox), e com a CNN Portugal a ocupar o lugar que resta do pódio. Nas posições que se seguem marcam presença a TVI Reality, SIC Notícias, Hollywood, Star Movies, TVI Ficção e Star Life. A encerrar o top 10 da semana está a Globo.
Esta semana a liderança da tabela da programação é ocupada pela transmissão de “Futebol – Liga Europa: Play-Off/Benfica X Toulouse”, feita na SIC, a que se seguem “Isto é gozar com quem trabalha: Especial outra vez eleições” e “Isto é gozar com quem trabalha: Especial outra vez eleições – A Entrevista/Manuela Ferreira Leite”, também da SIC.
Nas posições seguintes estão os informativos “Jornal nacional”, da TVI e “Jornal da noite”, da SIC. A tabela da programação da cabo é totalmente dominada por programas da CMTV, com “Grande jornal – Noite” na liderança, seguido por “Investigação CM/Desespero de morte”. Nas posições seguintes estão “Golos: Segunda parte/Young Boys X Sporting” e “Golos: Primeira parte/Arouca X FC Porto”, com “Reportagem CM/Spa do sexo” a ocupar a quinta posição do top da semana.
Análise Data Insights do Havas Media Group