Publicis Groupe investe 301,4 milhões de euros em IA
O Publicis Groupe vai investir 301,4 milhões de euros, em inteligência artificial (IA) nos próximos três anos. Parte da verba está a ser canalizada para a CoreAI, uma ferramenta que, […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O Publicis Groupe vai investir 301,4 milhões de euros, em inteligência artificial (IA) nos próximos três anos. Parte da verba está a ser canalizada para a CoreAI, uma ferramenta que, segundo a empresa, vai revolucionar internamente os processos de criação, media, software, operações e desenvolvimento de insights.
A nova plataforma tecnológica integra dados proprietários do grupo global de comunicação e marketing, incluindo informações de mais de 2,3 mil milhões de perfis de consumidores de todo o mundo, cruzando-os.
Além de triliões de insights informativos sobre conteúdo, media e desempenho de negócios e quase um petabyte de recursos que existem na Marcel, a atual plataforma de IA customizada do Publicis Groupe, a CoreAI passa também a abarcar os dados e a programação da Publicis Sapient, empresa de consultoria em transformação digital que incorpora o centro de transformação de negócios digitais do grupo empresarial francês.
No evento de lançamento, foram exemplificados os diversos usos que a nova ferramenta poderá vir a ter. Para além de permitir a criação e gestão de campanhas personalizadas em larga escala, possibilitará também uma automação dos processos de trabalho em diversas áreas. “Este é um nível que a maioria dos nossos concorrentes tecnológicos não consegue sequer igualar. Nenhuma holding no mercado está sequer neste patamar”, assegura Nigel Vaz, CEO da Publicis Sapient.