Poets & Painters: a nova agência de Pedro Pires, ex-Solid Dogma
“Depois de 8 anos na Solid Dogma, início hoje uma nova etapa profissional”. Foi desta forma que Pedro Pires anunciou hoje, nas redes sociais, que saiu da Solid Dogma para […]
Sónia Ramalho
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
“Depois de 8 anos na Solid Dogma, início hoje uma nova etapa profissional”. Foi desta forma que Pedro Pires anunciou hoje, nas redes sociais, que saiu da Solid Dogma para formar um novo projeto.
“A nova Poets & Painters começa hoje e com ela um novo ciclo criativo que espero poder partilhar com todos aqueles com quem tenho trabalhado ao longo dos anos e com todos os que queiram uma visão aberta, estratégica e dedicada sobre design e comunicação. E claro, todos o que gostam de poesia e design”, revelou Pedro Pires, que aproveitou para explicar como nasceu o projeto.
“A Poets&Painters nasceu como um projeto oficina. Um espaço para publicar a minha poesia, com o design dos meus amigos. Decidi dar ainda mais amor ao projeto. E da editora autoral nasce uma plataforma para a criação. Quanto registei a Poets&Painters, registei a marca em edição de livros e em design porque tinha a esperança secreta que este projeto pudesse um dia viver para além dos livros. A vida realizou esse desejo”, confessou.
Pedro Pires divide a direção criativa com o designer independente José Mendes, “um modelo colaborativo que se complementa com recurso a uma rede de talento criativo”.
O que podemos esperar da Poets & Painters?
“Num momento de mudança e decisão não encontrei razão para separar de forma radical a atividade artística/autoral do que faço em termos profissionais. Na maior parte das vezes, os mecanismos com que operamos são idênticos em ambos os papéis. Qualquer atividade de design que siga parâmetros de ética de criação elevada irá sempre produzir resultados com essas características. Por isso tomei a decisão de alargar o âmbito da Poets&Painters”.
A partir de 2024, esta vai ser “uma plataforma de projetos focada em diferentes culturas criativas, que aliam a criação editorial a um novo foco na estratégia e design de marcas: institucionais e culturais”, com destaque para duas áreas:
Poets&Painters – Editions and Objects: Editora de livros e objetos de design que aliam o poder da palavra ao poder do desenho.
Poets&Painters – Creative cultures – Plataforma cuja missão é pensar projetos, especializada em identidade visual, cultura de marcas e em projetos culturais.
Para assinalar o relançamento, a Poets&Painters vai editar o livro “Cosmogonia da Identidade”, de Pedro Pires, com design de José Mendes e ilustração de João Maia Pinto, no próximo dia 29 de fevereiro, na galeria OOCA, em Lisboa.