Ikea prossegue estratégia expansionista. Viseu é a próxima aposta
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a Ikea está a investir em espaços comerciais mais pequenos, como o que acaba de anunciar para Viseu. A abertura do novo estúdio […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a Ikea está a investir em espaços comerciais mais pequenos, como o que acaba de anunciar para Viseu. A abertura do novo estúdio de planificação e encomendas “acontecerá durante o primeiro semestre de 2024 e representa um avanço significativo na missão da Ikea de estar mais próxima dos portugueses, proporcionando-lhes uma experiência de compra personalizada e conveniente”, informa a empresa de mobiliário e decoração sueca.
Em meados de novembro do ano passado, aquando da abertura do primeiro estúdio em Lisboa e do anuncio da chegada oficial à Madeira, em declarações ao Meios & Publicidade, Cláudia Domingues, country communication Manager nacional da companhia, desvendou a nova estratégia do retalhista escandinavo. “A ideia é abrir mais quatro ou cinco durante este ano fiscal”, admitiu. “Vamos para fora, mais para o interior, para fora daquilo que são os grandes centros urbanos”, confidenciou então a responsável.
O novo estúdio de planificação e encomendas da Ikea em Viseu, o décimo-segundo da rede nacional que a empresa tem vindo a construir, cria oito postos de trabalho na região. Apesar da localização ainda não ter sido revelada, o processo de recrutamento para a equipa do novo espaço decorrerá “nas próximas semanas”, informa a insígnia. “Os estúdios de planificação são atualmente a nossa principal ferramenta de expansão em Portugal”, assume Francisco Ferreira, market manager da Ikea.
“Queremos estar cada vez mais perto dos portugueses e procurar ter pontos de contactos um pouco por todo o país. A nossa estratégia de abrir mais um espaço, desta vez na região de Viseu, vai permitir aos viseenses, um acesso mais facilitado à gama da Ikea. Estamos empenhados em ajudar a maioria das pessoas a terem uma casa funcional, esteticamente agradável e sustentável, sempre com preços acessíveis. Estamos agora a dar mais um passo nesse sentido”, acrescenta ainda o responsável nacional.