Vencedores do Grande Prémio APCE 2023 já foram divulgados
A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), que reúne os profissionais de comunicação e relações públicas nacionais, divulgou esta manhã os vencedores da vigésima-sétima edição do Grande Prémio APCE, […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), que reúne os profissionais de comunicação e relações públicas nacionais, divulgou esta manhã os vencedores da vigésima-sétima edição do Grande Prémio APCE, ao qual concorreram empresas, agências de comunicação e instituições nacionais. O galardão, que pretende distinguir e reconhecer a excelência e o profissionalismo dos responsáveis de comunicação portugueses, é atribuído por um júri independente. Concorreram este ano 58 entidades a operar no mercado nacional.
“Três novidades pautaram ainda esta edição de 2023, a atribuição de seis menções honrosas a projetos que, fosse pela sua pertinência, pela valoração obtida ou pelos comentários dos jurados aquando da sua análise, acabaram por merecer ser destacados, a atribuição do prémio Líder Inspirador a José Teixeira, CEO do Grupo DST, e a atuação de uma banda corporativa, The Who Cares’, da Tabaqueira, cumprindo-se assim o objetivo da APCE de dar palco ao talento existente nas várias empresas suas associadas”, informa a instituição em comunicado.
VENCEDORES
Comunicador do Ano: Patrícia Nunes Coelho (diretora de marketing da Control em Portugal e Espanha)
CEO Comunicador do Ano: Rui Bairrada (CEO do Doutor Finanças)
Líder Inspirador: José Teixeira (CEO do Grupo DST)
Prémio Carreira: Ricardo Florêncio (CEO do Grupo Multipublicações)
Campanha Externa: Indústria: Sistema Solar EDP (EDP)
Campanha Externa: Purple Scan (Natixis + LLYC)
Campanha Externa: Entidades Governamentais, Instituições de Ensino Superior, Associações e ONG: Eu Sou do Bairro (Câmara Municipal de Oeiras) e Ler Pedalar – Gira Transporte Oficial da FLL’22 (EMEL) ex aequo com menção honrosa para Projeto No! (Junta de Freguesia de Benfica)
Comunicação Interna: Documentário “The call” (EDP) com menção honrosa para a campanha “Só o mundo pode mudar o mundo” (BPI)
Inovação em Comunicação: COP27: Página web descarbonizada (EDP)
Imprensa & Influenciadores: “Por um mundo sem rótulos” (Ageas)
Sustentabilidade & ESG: Ambiental: Seguro Directo em 9.000 Kms Sustentáveis (Seguro Directo + Arena Media + Cofina Media) com menção honrosa para Future Up (Fundação Galp + Sair da Casca)
Sustentabilidade & ESG: Social: Três Por Todos (Ageas + Fundação Ageas + Rádio Renascença) com menção honrosa para Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais (Guess What + Merck)
Sustentabilidade & ESG: Governança e Relatórios Integrados e de Sustentabilidade: Relatório Integrado 2022 (Altri + White Way)
Publicação Externa: Revista Montepio Digital (Associação Mutualista Montepio) com menção honrosa para Oeiras Magazine + Agenda Cultural 30 Dias (Câmara Municipal de Oeiras)
Publicação Interna: Nors Magazine (Nors)
Evento Interno (até 250 colaboradores): Convenção SIVA (Desafio Global)
Evento Interno (com mais de 250 colaboradores): Fidelidade Pensar Maior (Desafio Global) e Vodafone Face To Face (Vodafone) ex aequo
Evento Externo (até 1.000 pessoas): 34ª edição dos IRGAwards (Deloitte)
Evento Externo (com mais de 1.000 pessoas): Encontro comercial híbrido “Para a vida toda” (Tranquilidade Generali + Meeting Point)
Vídeo Corporativo: Making of “Pensar maior” da Fidelidade (Desafio Global)
Website, Blog, Apps e Redes Sociais Externas: “A fábula do teu propósito” (Liberty + LLYC) com menção honrosa para “Campanha das coisas boas” (Siemens)
Intranet, Apps e Redes Sociais Internas: “We are on Yammer” (EDP)
Estratégia Global de Comunicação Corporativa: “Histórias seguras” (Ageas + CNN + Havas Play)
Surpreenda-nos!: HiRed (Santander) e It Design: Supermercados e Motherboards (Jerónimo Martins) ex aequo