Fnac promove campanha de recolha de livros em parceria com a Entrajuda
“Dá um livro usado e muda um Natal para sempre” é a mensagem principal da campanha solidária de recolha de livros que a Fnac está a promover em parceria com […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
“Dá um livro usado e muda um Natal para sempre” é a mensagem principal da campanha solidária de recolha de livros que a Fnac está a promover em parceria com a Entrajuda até ao próximo dia 20.
“Esta iniciativa tem o objetivo de alimentar as bibliotecas de cinco mil instituições de solidariedade este Natal. O propósito é democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural”, explica a insígnia francesa. Os livros recolhidos nas lojas Fnac aderentes serão entregues à instituição.
“No âmbito do Banco de Bens Doados, a Entrajuda fará depois uma triagem criteriosa. Os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade, ganhando novos leitores”, informa a retalhista. Os livros mais degradados seguirão para reciclagem no âmbito da campanha “Papel por alimentos”, uma iniciativa do Banco Alimentar que converte o papel em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal.
“Esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo, nomeadamente a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”, frisa também Marta Vinhas, diretora da Entrajuda, instituição particular de solidariedade social que promove a inclusão social e o combate à pobreza.