Bastarda assina nova identidade visual do Serviço Educativo da Casa da Música em 3D
A Bastarda foi a agência criativa selecionada para desenvolver a identidade visual do Serviço Educativo da Casa da Música para o ano letivo 2023/2024. “Mantendo o processo colaborativo, a que […]
Luis Batista Gonçalves
APDC e Google apresentam programa de formação em inteligência artificial
“As marcas de distribuição jogam no próprio estádio e definem as regras, das quais nenhuma marca de fabricante beneficia”
Uso de IA generativa faz disparar produção de conteúdos promocionais
YouTube reforça estratégia de comércio eletrónico para criadores de conteúdos
Snowberry e Les Diables assinam nova campanha da MO (com vídeo)
APIT apresenta o 9º Encontro de Produtores Independentes de Televisão
Lola Norma Jean cria campanha para mobilidade elétrica da Santogal
Audiências: Consumo diário de televisão inverte tendência de crescimento
“O percurso profissional do Pedro Costa fala por si”
Meta lança novas ferramentas de IA generativa para anunciantes
A Bastarda foi a agência criativa selecionada para desenvolver a identidade visual do Serviço Educativo da Casa da Música para o ano letivo 2023/2024. “Mantendo o processo colaborativo, a que a instituição já habituou o público, mudámos os intervenientes e, com recurso a desenho de realidade aumentada, desafiámo-los a desenharem livremente as músicas que ouviam”, explica a organização em comunicado de imprensa.
“O resultado é uma peça virtual em 3D onde a música transcendeu as suas dimensões habituais e ganhou vida”, esclarece ainda o documento. “A identidade deste serviço tem vindo a ser criada em parceria com artistas das mais diversas disciplinas, materializando a universalidade da música e da educação”, elucida também Edgar Sprecher, diretor de arte da Bastarda.
Dar asas à liberdade (musical) foi o ponto de partida. “Este ano, decidimos expandir horizontes e convidamos pessoas de várias esferas do serviço a participarem neste processo criativo, desde o coordenador, a crianças e músicos. Através desta tecnologia, cada um interpretou livremente o que ouvia”, sublinha.
“Explorando uma tela com mais de duas dimensões, os participantes puderam seguir o que a combinação entre o corpo e a música lhes foi sugerindo. O resultado chegou a superar o convencional, dando palco a um desenho que foi reflexo desta ligação visceral com a música”, assegura. O resultado de algumas das experiências pode ser visto na na agenda do serviço educativo e nos canais digitais da instituição.
“A par deste desafio, a Bastarda tem vindo a trabalhar em parceria com a Casa da Música com o objetivo de fortalecer o posicionamento da marca, reforçando assim os níveis de notoriedade e envolvimento com o público”, informa ainda a agência criativa, sediada em Vila Nova de Gaia. Da autoria do arquiteto Rem Koolhaas, o recinto, o primeiro edifício construído em Portugal exclusivamente dedicado à música, foi inaugurado em 2005.