34% dos portugueses aproveita Black Friday para comprar presentes de Natal
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que explora os hábitos de compra dos […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que explora os hábitos de compra dos consumidores nacionais nesta época de descontos, promoções e ofertas, essa é, pelo menos, a intenção de 34% dos inquiridos. Segundo a pesquisa, realizada pela GfK, 60% dos consumidores nacionais tenciona fazer essas compras online, em sites e aplicações móveis.
Com orçamentos familiares mais apertados, uma realidade assumida por 46% dos que responderam, uma em cada três pessoas (34%) pretende antecipar as compras natalícias. “Esta é considerada uma boa altura para procurar bons negócios em produtos específicos”, justificam 42% dos auscultados. Nas categorias de produtos mais desejados, surge, em primeiro lugar, o calçado, ambicionado por 45%, seguido dos eletrodomésticos, mencionados por 30%.
A informática e eletrónica (29%) e os telemóveis, smartwatches e acessórios (26%) também estão em destaque na(s) lista(s). Este estudo revela ainda que 43% dos interessados começa a escolher os produtos com antecedência, ainda que 57% a prefiram descobrir as ofertas apenas durante o evento. No momento da compra, a maioria valoriza o preço baixo, o desconto e/ou a promoção aplicada. A entrega gratuita dos produtos é outro dos atrativos.
Entre as 23h de 16 de novembro e as às 23h de dia 27 de novembro, a Semana da Black Friday da Amazon “vai oferecer grandes descontos, até 45%, e alguns dos preços mais baixos do ano até agora, em marcas como Cosori, Playstation, Asus, Philips, Dodot, Sony, ghd, iRobot, Cecotec, Samsung, Rowenta e Moulinex e poupanças em marcas populares, como a Logitech G, Oral-B, De’Longhi, Bissell, Xiaomi, Garmin e Google”, informa ainda a empresa.