Google democratiza ferramenta de imagens que utiliza IA generativa
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e disponibilizar novas ferramentas que desenvolvem figuras […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e disponibilizar novas ferramentas que desenvolvem figuras de produtos que podem ser usadas, gratuitamente, por empresas, anunciantes e publicitários, com recurso à IA generativa.
Para o conseguirem, apenas terão de escrever uma mensagem sobre a imagem que pretendem vir a utilizar. A nova tecnologia permite ainda aos interessados autoidentificarem-se na ferramenta de pesquisa da Google e no Google Maps. De acordo com a empresa, estes novos rótulos torná-los-ão mais fáceis de encontrar durante os processos de pesquisa.
Em simultâneo, a Google está também a lançar o Product Studio, uma plataforma digital que recorre a ferramentas de IA para facilitar a criação e a gestão de imagens de produtos. Neste momento, esta inovação está apenas disponível nos EUA, para os utilizadores do Google Merchant Center Next. A versão mais avançada do Google Merchant Center incorpora um sistema experimental que, com recurso a um modelo de IA generativa, permite colocar qualquer produto nos cenários criativos mais inimagináveis.