The Art of Tasting Portugal e CNN Portugal dão a conhecer o melhor da gastronomia nacional (com vídeo)
A gastronomia portuguesa é uma das mais variadas do mundo e há um novo programa televisivo que se prepara para o comprovar. Em parceria com a CNN Portugal, a The […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A gastronomia portuguesa é uma das mais variadas do mundo e há um novo programa televisivo que se prepara para o comprovar. Em parceria com a CNN Portugal, a The Art of Tasting Portugal (TAOTP), plataforma que visa promover as artes culinárias portuguesas através do mapeamento gastronómico do território nacional e a organização de experiências que as dinamizem, vai divulgar os produtos das diferentes regiões, os seus produtores e os chefs que os trabalham numa série de oito episódios.
Desenvolvido em colaboração com o Guia Michelin, “The art of tasting Portugal”, tem o Turismo de Portugal, a ViniPortugal, a Makro e a Cupra como patrocinadores principais. Zwiesel Glas e Costa Nova também apoiam o formato.
Alexandre Silva, Louis Anjos, Hans Neuner, Rodrigo Castelo, Marlene Vieira, Arnaldo Azevedo, Vasco Coelho Santos e Benoît Sinthon são os oito chefs com a mais ambicionada estrela que participam no programa. A estreia é já no próximo sábado à tarde, sendo depois o programa repetido no domingo. Na TVI, será também apresentada uma síntese de 60 segundos. No primeiro episódio, Alexandre Silva ruma à ilha da Berlenga. Algarve, Ribatejo, Setúbal, Grande Porto, Douro e Madeira são as regiões que se seguem.
“Este programa televisivo materializa um sonho, uma ideia arrojada, um trabalho intenso e, acima de tudo, a paixão da nossa equipa pela gastronomia portuguesa”, confidencia Patrícia Dias, empreendedora que cofundou a TAOTP. “É um enorme orgulho ver esta materialização pelas mãos de chefs que partilham connosco esta paixão”, admite também Adriana Fournier, a outra cofundadora do projeto.
“Acrescentamos mais um conteúdo de valor informativo à nossa programação. O turismo tem hoje um enorme peso na economia portuguesa e a gastronomia é um dos fatores de maior atração para todos os que nos visitam. Através da nossa antena, vamos, seguramente, mostrar todo o talento dos principais atores deste setor, cada vez mais competitivo”, acredita Nuno Santos, diretor de informação da TVI e diretor da CNN Portugal.