Primeiro café produzido nos Açores chega ao mercado pelas mãos da Delta Cafés
É uma edição limitada, está à venda em exclusivo nas duas lojas Delta The Coffee House Experience, em Lisboa e no Porto, foi produzido nos Açores e é uma das […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
É uma edição limitada, está à venda em exclusivo nas duas lojas Delta The Coffee House Experience, em Lisboa e no Porto, foi produzido nos Açores e é uma das novas apostas da Delta Cafés. O desenvolvimento do novo lote de café açoriano resulta de um trabalho de cooperação que, desde 2019, vem sendo desenvolvido entre a empresa portuguesa, a Associação de Produtores Açorianos de Café (APAC) e o Governo Regional dos Açores, com o intuito de certificar a região como a primeira área produtora de café europeia.
“Este projeto está alinhado com os valores da Delta Cafés e reflete o compromisso da marca na promoção da qualidade, da sustentabilidade e no crescimento económico nas comunidades em que atua”, refere a empresa em comunicado de imprensa.
“Hoje, criamos futuro ao transformar o café dos Açores numa realidade e queremos mostrar com este lançamento o potencial deste café. É com orgulho que a Delta apresenta o primeiro café português, resultado de um trabalho contínuo de parceria. Este projeto faz parte do nosso ADN e acreditamos que vai contribuir para criação de valor social, ambiental e económico”, referiu Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, durante a apresentação do lote açoriano.
“O lançamento do café dos Açores honra a região, mas não representa um fim, antes o começo de uma nova etapa. Valorizo, enquanto presidente do governo e enquanto açoriano, o trabalho desenvolvido em parceria com a Delta. Com este legado e este passado de trabalho, teremos um amanhã de resultados e de valor social, económico e cultural acrescentado”, defendeu também, na ocasião, José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores.
Com o apoio da International Coffee Partners (ICP), a Delta Cafés investiu na formação e qualificação dos cafeicultores dos Açores, para perceber qual o melhor tipo de café adequado ao clima açoriano. O processo culminou com um estudo que foi entregue, em maio do ano passado, ao Governo Regional dos Açores e que atesta o potencial da região para a produção de café.
“Com o lançamento do lote de café açoriano, a APAC e o Governo Regional dos Açores estão em vias de celebrar um protocolo de experimentação de novas variedades de café na região autónoma que irá permitir o desenvolvimento futuro do café nesta área geográfica, acelerando a produtividade, qualidade e viabilidade económica deste produto”, avança ainda a Delta Cafés.