“Ensaio”: Novo programa cultural da RTP3 estreia em outubro
Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins são aos apresentadores de “Ensaio”, o novo programa da RTP3, que estreia já em outubro. “É um diário de atualidade […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins são aos apresentadores de “Ensaio”, o novo programa da RTP3, que estreia já em outubro. “É um diário de atualidade cultural que queremos próximo das iniciativas que ocorram de norte a sul do país. Será apresentado por três jornalistas, um sediado no Porto, outro em Coimbra e outro em Lisboa”, confirmou ao Meios & Publicidade António José Teixeira, diretor de informação da RTP e diretor da RTP3.
“Queremos levar este formato para outras cidades, para outros territórios geográficos, correspondendo à oferta rica que o país produz e dando à cultura uma dimensão importante de serviço público”, esclarece, contudo, o responsável. “É um programa que irá para o ar de segunda a sexta, independentemente de ter várias versões digitais, um podcast e até poder aparecer também nalgum outro canal da RTP”, avança ainda.
No próximo ano, a RTP3 terá também uma grelha renovada, mas, para já, António José Teixeira pouco ou nada desvenda. “Estamos a trabalhar nela. Ainda é cedo”, desabafa. “Tivemos um período intenso [cobertura da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa] e iremos continuar a tê-lo, porque há várias frentes informativas que nos ocupam”, justifica.
“Estamos a trabalhar no sentido de renovar alguns formatos, de criar outros novos e de reforçar a informação na RTP3”, revela, todavia. Independentemente das decisões que venham a ser tomadas num futuro próximo, o espaço para a cultura está mais do que garantido na nova grelha. “Iremos ter um magazine semanal, queremos também criar um clube de leitura e um cineclube, queremos enriquecer e alargar a nossa oferta na área cultural”, assume o diretor do canal.