Garoupa Inc e Saint Pirate fazem reformulação estratégica da Elcano Partners
A Elcano Partners, um fundo de investimento espanhol com sede em Madrid, contratou a Garoupa Inc e a Saint Pirate para desenvolver um projeto de estratégia e inovação para uma […]
Sandra Xavier
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar gin sem álcool
13ª edição dos Prémios de Criatividade M&P
Netflix lança plataforma própria de anúncios
Sofia Cartó preside a primeira associação de assuntos públicos e lobbying portuguesa
M&P 957: Como Bernardo Almeida fatura €300 mil com o YouTube + Assédio sexual na publicidade + Especial Euro 2024
O que pode ler na edição 957 do M&P
Criatividade portuguesa premiada nos Adforum PHNX Awards 2024
Niu investe €1 milhão em estruturas de produção e negoceia regresso a Espanha
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
A Elcano Partners, um fundo de investimento espanhol com sede em Madrid, contratou a Garoupa Inc e a Saint Pirate para desenvolver um projeto de estratégia e inovação para uma das suas recentes aquisições, a Lodisna, empresa de transporte e logística do país vizinho e com operações em França e Marrocos.
O projeto de consultoria estratégica tem por objetivo repensar e desenhar novos caminhos para a empresa em diversas vertentes e que conta com três fases distintas: pesquisa com stakeholders, definição de posicionamento e conceção de um plano de ação de inovação, sustentabilidade e marketing.
Antonio Tuñon Merino, chairman da Elcano Partners, considera que ”este projeto insere-se na nossa nova estratégia de crescimento, diversificação operacional e aposta em novos mercados. É um bom exemplo de como o setor dos transportes e logística pode mudar o seu paradigma e alinhar-se com os grandes desígnios da sustentabilidade e digitalização”.
Joana Garoupa, CEO da Garoupa Inc, afirma que “tem sido um projeto muito rico, elaborado com parceiros de excelência portugueses, que demonstra a maturidade do mercado espanhol nos processos de transformação e a confiança na expertise de Portugal.”
Miguel Bacelar, CEO Saint Pirate, refere que “para a Saint Pirate é um privilégio participar num projeto de enorme profundidade numa empresa tão importante num sector cada vez mais crucial como o transporte e a logística. A integração entre diversas metodologias de pesquisa com diferentes ferramentas de pensamento estratégico será um desafio marcante para todos.”