Maria Domingas Carvalhosa reeleita presidente da APECOM
A Associação Portuguesa das Empresas de Comunicação (APECOM) elegeu, esta semana, em Assembleia Geral, a nova direção para o biénio 2023/25, reconduzindo Maria Domingas Carvalhosa, em representação da Wisdom Consulting, […]
Sandra Xavier
APDC e Google apresentam programa de formação em inteligência artificial
“As marcas de distribuição jogam no próprio estádio e definem as regras, das quais nenhuma marca de fabricante beneficia”
Uso de IA generativa faz disparar produção de conteúdos promocionais
YouTube reforça estratégia de comércio eletrónico para criadores de conteúdos
Snowberry e Les Diables assinam nova campanha da MO (com vídeo)
APIT apresenta o 9º Encontro de Produtores Independentes de Televisão
Lola Norma Jean cria campanha para mobilidade elétrica da Santogal
Audiências: Consumo diário de televisão inverte tendência de crescimento
“O percurso profissional do Pedro Costa fala por si”
Meta lança novas ferramentas de IA generativa para anunciantes
A Associação Portuguesa das Empresas de Comunicação (APECOM) elegeu, esta semana, em Assembleia Geral, a nova direção para o biénio 2023/25, reconduzindo Maria Domingas Carvalhosa, em representação da Wisdom Consulting, na presidência.
Novidade na direção da associação é a integração da nova associada Notable, representada pela CEO, Inês Mendes da Silva. Como Vice-Presidentes entram ainda José Aguiar, pela All Comunicação, José Franco pela Corpcom, Ricardo Salvo,pela CV&A, Francisca Seabra, pela Hill+Knowlton Strategies, Sofia Gaio, pela F5C, Bruno Proença, pela JLM e Marlene Gaspar, pela LLYC.
A Eupportunity, representada por Henrique Burnay e a The Square, representada por Sara Proença, são os mais dois novos associados que passam a integrar os órgãos sociais.
Maria Domingas Carvalhosa considera que “os próximos dois anos à frente da APECOM apresentarão grandes desafios. Teremos que continuar a valorizar a atividade das empresas de comunicação em Portugal, dando seguimento ao trabalho iniciado nos últimos dois anos. Ainda existem muitas empresas que não diferenciam o binómio valor/preço no que toca à consultoria de comunicação”.
A responsável acrescenta que “entre 2021 e 2023, a APECOM desenvolveu ainda vários trabalhos em prol da transparência do setor, nomeadamente a constituição de grupos de trabalho, de entre os quais se destaca, o de desenvolvimento de regulação para a atividade de representação de interesses (lobby), a promoção de estudos para a definição do perfil do setor da comunicação e a criação de importantes parcerias com entidades académicas.”
Durante o biénio que agora termina, destaque para a entrada de seis novos associados, que elevam para 28 empresas de comunicação representadas na APECOM.